Capa Blog O alcance das páginas do Facebook vai mudar!

O alcance das páginas do Facebook vai mudar!



Nos últimos dias, o Facebook anunciou uma novidade que já era esperada. Ele irá priorizar as postagens dos seus amigos no Feed e irá incentivar o patrocínio das publicações

E o que isso impacta no meu negócio? Muita coisa!

Por um lado, isso é positivo. Significa que ele está entregando o seu conteúdo de forma mais direcionada, com maiores chances de conversão. Isso mostra que será necessário investir um pouco mais na divulgação. A parte boa é que ainda continua sendo uma mídia de alto alcance e impacto para baixo investimento.

A rede social ainda alterou seu algorítmo para distribuir de forma mais assertiva do conteúdo para que sua audiência, com alto potencial de consumo para quem realmente se interesse pelas suas publicações.

Mas quanto devo investir?

Cada caso é um caso. Cada segmento e ação merece um estudo. Nem tudo precisa ser patrocinado. O interessante é utilizar esse serviço para informações que realmente sejam de interesse do seu seguidor:

 

  • Alterações de endereço

  • Promoções

  • Novos produtos

  • Mudanças de cardápio

  • Ofertas em dias específicos da semana

  • Captação de cadastros de novos clientes

  • Atualidades

  • E muito mais.

 

Não se preocupe, iremos sugerir as postagens que devem ter destaque e com potencial para patrocínio, mas você também pode nos solicitar a qualquer momento.

 

Nem tudo deve ser patrocinado.

 

Vamos com calma. Nem tudo pode ser patrocinado. O Facebook exige que as postagens tenham em média 20% de texto nas artes. Imagens com muito elementos e mais poluídas visualmente terão, naturalmente, um alcance menor.

Lembre-se. Precisamos divulgar uma informação impactante, com pouco texto e foco visual para atingir bons resultados.

Veja alguns exemplos de sucesso da PlanoCOM

 

 

A PlanoCOM está aqui para auxiliar na meta do seu o negócio.

Caso tenha alguma dúvida, fale conosco!





05/02/2018 18:32:10