Qual a importância do branding para a sua marca?



Você já deve ter ouvido essa palavra por aí! Branding aqui, branding ali… Mas você sabe o que é branding e para que serve?

Para entendermos melhor esse tema que iremos falar, vamos explicar primeiro o que é marca. Bom, a marca de modo geral é a identidade da sua empresa, ou seja, o logotipo.

Mas você já parou para pensar porque muitas marcas são famosas, não somente no país mas no mundo todo? Pois é, isso significa que a empresa/marca trabalhou e trabalha corretamente os seus 4P’s (são os pilares básicos para uma boa estratégia de marketing: produto, preço, praça e promoção), principalmente o último, que é onde se encontra o branding e toda a comunicação da empresa.

O branding ajuda a deixar a sua marca na mente dos consumidores, agregar valor, e gerar confiança do seu produto ou serviço ao público-alvo, ou seja, criar uma diferenciação na mente dos consumidores fazendo com que eles escolham a sua marca em vez do concorrente.

Pelo branding trabalhamos a construção e fixação da marca, e para esse trabalho não existe um método específico, mas sim uma filosofia, uma maneira de pensar usando os conceitos de marketing, administração, psicologia e propaganda, para gerar valor a marca.

Legal não é? Para saber mais sobre branding fale conosco, e deixe a sua marca na mente também!