POR QUE SUA EMPRESA PRECISA DE UMA BOA COMUNICAÇÃO?



Você já deve ter percebido o poder das informações, são elas que geram o que chamamos de conteúdo e que faz com que a comunicação se solidifique cada vez mais.

Vamos lá, pense em uma marca de refrigerante, agora, em uma marca de creme dental, ou melhor, carne confiável tem nome, e ele é…

Nós não estamos conectados, mas acredite, facilmente conseguimos imaginar os nomes/marcas que vieram a sua memória.

Isso acontece, graças ao que chamamos no marketing de posicionamento. Se procurarmos a definição da palavra, nosso amigo dicionário nos diz que é o ato de ocupar uma posição ou opinião. Mas acredite, você precisa ler esse texto até o final, para entender que mais do que isso, posicionamento será o diferencial para alavancar sua empresa.

Estratégias

Para nós uma boa comunicação, vai além de presença nas redes sociais, relação com youtubers,rs ou até bomba de promoções. Claro, isso também pode ajudar, mas não é tudo. Você já deve ter se perguntando o por quê de certas empresas estarem se destacando no mercado, enquanto o seu negócio parece não sair do lugar. Calma, vamos lá.

É importante conhecer sua empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte. Você lida com informações diariamente e além disso, sabe a causa e resolução de todos os problemas. Hora do check- list.

> Qual o diferencial da sua empresa? Aquele motivo ou causa que faz com que ela se diferencie da concorrência.
> Quais são os problemas que sua empresa resolve? Seja sincero, ainda há tempo para ajustes.
> O que você está fazendo para comunicar com o seu público? Atenção, essa é uma daquelas perguntas coringas que mudam o percurso e nós podemos te ajudar nela.



Boa comunicação

Nós consumidores, somos impactados diariamente e por todos os meios que estamos habituados com informações e marcas diferentes. “20% de desconto”, “tira machas na primeira lavada”, “diminui as dores de cabeça”, “coleção da mocinha da novela”, “melhor sabor e zero calorias”, viu?

É por isso que sua empresa, não pode se esquecer da comunicação.

Do ditado mais antigo “Quem não é visto, não é lembrado” atualizado para hoje “Quem não é visto da maneira certa, fica com a cadeira final do show” Entende agora, como é importante alinharmos seu serviço a uma comunicação assertiva? Mas não se desespere, existem muitas formas de fazer uma boa comunicação e se adaptar a sua realidade comercial. Nós podemos te ajudar, venha nos fazer uma visita e conheça a nova parceira do seu negócio =). Fale conosco também online, clique aqui!